Terremoto de magnitude 6,5 atinge o Equador; 14 pessoas morreram

Terremoto de magnitude 6,5 atinge o Equador; 14 pessoas morreram

O tremor ocorreu às 12h11 (horário local) a 2,78 graus de latitude sul e 79,93 graus de longitude oeste

Um terremoto de magnitude 6,5 na escala de Richter atingiu hoje (19.mar.2023) duas províncias do sul do Equador. De acordo com os dados mais recentes, 14 pessoas morreram.

De acordo o Instituto Geofísico da Escola Politécnica Nacional do Equador, o tremor ocorreu às 12h11 (horário local) a 2,78 graus de latitude sul e 79,93 graus de longitude oeste.

O primeiro abalo foi seguido por outro, de magnitude 4,8, de acordo com o instituto.

O Ministério da Saúde do Equador informou, por meio de nota, que cerca de 400 pessoas que vivem na região precisaram de cuidados médicos. Há registo de danos em estruturas, escolas e unidades de saúde.

O presidente do Equador, Guillermo Lasso, visitou às zonas afetadas e prometeu apoio.

Foto: Presidencia de la República del Ecuador

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal