Terremoto de magnitude 6,5 atinge o Equador; 14 pessoas morreram

Terremoto de magnitude 6,5 atinge o Equador; 14 pessoas morreram

O tremor ocorreu às 12h11 (horário local) a 2,78 graus de latitude sul e 79,93 graus de longitude oeste

Um terremoto de magnitude 6,5 na escala de Richter atingiu hoje (19.mar.2023) duas províncias do sul do Equador. De acordo com os dados mais recentes, 14 pessoas morreram.

De acordo o Instituto Geofísico da Escola Politécnica Nacional do Equador, o tremor ocorreu às 12h11 (horário local) a 2,78 graus de latitude sul e 79,93 graus de longitude oeste.

O primeiro abalo foi seguido por outro, de magnitude 4,8, de acordo com o instituto.

O Ministério da Saúde do Equador informou, por meio de nota, que cerca de 400 pessoas que vivem na região precisaram de cuidados médicos. Há registo de danos em estruturas, escolas e unidades de saúde.

O presidente do Equador, Guillermo Lasso, visitou às zonas afetadas e prometeu apoio.

Foto: Presidencia de la República del Ecuador

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Carnaval de Natal 2025: Programação, transporte gratuito e tudo que você precisa saber Jogo entre Flamengo x Nova Iguaçu pelo campeonato Carioca na Arena das Dunas é cancelado BRAVA Energia anuncia primeiro óleo do Sistema Definitivo do Campo de Atlanta Réveillon 2025 em Natal: Virada terá fogos silenciosos, shows e esquema especial de trânsito e transporte Governo Federal transfere R$ 30 bi ao RN em 2024: o que isso significa? O impasse do 13° salário dos servidores do RN