Moraes pede à Procuradoria-Geral da República manifestação sobre suspensão das redes de Nikolas Ferreira

Moraes pede à Procuradoria-Geral da República manifestação sobre suspensão das redes de Nikolas Ferreira

Discurso do parlamentar no Dia da Mulher foi considerado transfóbico por deputados e comunidade LGBTQIA+

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, solicitou nesta segunda-feira (20.mar.2023) que a Procuradoria-Geral da República (PGR) se manifeste sobre o pedido da deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP) de suspender as contas nas redes sociais do deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG).

O pedido de suspensão foi feito pela parlamentar após o discurso de Nikolas no Dia Internacional da Mulher, no qual ele usou uma peruca amarela e declarou que “se sentia uma mulher” e que “as mulheres estão perdendo espaço para homens que se sentem mulheres”. A comunidade LGBTQIA+ considerou o discurso do parlamentar transfóbico.

Moraes despachou: “Abra-se vista dos autos à Procuradoria-Geral da República, para manifestação quanto ao requerimento apresentado pela deputada federal Érika Hilton, para imposição de medidas cautelares em desfavor do deputado federal Nikolas Ferreira no prazo de 5 cinco dias“.

Após o episódio, Nikolas Ferreira negou ter ofendido alguém em suas declarações: “Defendi o direito das mulheres de não perderem seu espaço nos esportes para trans – visto a diferença biológica – e de não terem um homem no banheiro feminino. Não há transfobia em minha fala. Elucidei o exemplo com uma peruca. O que passar disso é histeria e narrativa“, afirmou nas redes sociais.

Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal