Policiais do Pará são especializados em radiopatrulhamento tático e ações de choque ligeiro, afirma Segup

Image

Secretaria de Segurança Pública do Pará enviou 61 policiais ao RN

O Rio Grande do Norte recebeu neste domingo, da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social do Pará (Segup), um efetivo de 61 policiais militares para atuar no combate aos recentes ataques realizados por facções criminosas em diversas cidades do estado. Os agentes foram mobilizados para atuar junto com a Força Nacional de Segurança, sob a coordenação da Polícia Militar do RN.

Acompanhamos o embarque de 61 policiais militares que irão auxiliar nossos irmãos do Rio Grande do Norte que necessitam desse aporte no efetivo nesse momento. O Pará, depois de já ter auxiliado Brasília em janeiro, agora no mês de março, encaminha efetivo para outra situação onde é necessário ajudar com esse reforço.”, afirmou o titular da Segup, Ualame Machado.

Os policiais embarcados pertencem ao efetivo do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), Batalhão de Rondas Ostensivas Táticas Motorizadas (Rotam), unidades vinculadas ao Comando de Missões Especiais (CME) e do efetivo do 1º, 2°, 20°, 27º, 28° e 37º batalhões, unidades vinculadas ao Comando de Policiamento da Capital I (CPC I). Segundo a Segup, os agentes estão habilitados para reforçar as ações preventivas no radiopatrulhamento tático e as ações de choque ligeiro.

São policiais experientes, todos com cursos de especialização e com certeza a nossa tropa poderá contribuir bastante para o fim destes ataques criminosos e restabelecer a paz social para a população do Rio Grande do Norte“, ressaltou o comandante-geral da Polícia Militar do Pará.

Desde a madrugada da última sexta-feira (14.mar.2023), quando os ataques tiveram início, pelo menos 48 cidades do Rio Grande do Norte sofreram ações criminosas com depredações de prédios públicos e privados, ataques a delegacias e batalhões da PM, veículos incendiados, roubos a estabelecimentos comerciais e homicídios.

De acordo com o Governo do RN, a expectativa para esta segunda-feira (20.mar.2023) é que o Estado esteja com mais de mil agentes de segurança pública reforçando o efetivo estadual existente.

Foto: Nazaré Barra/Segup

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal