Seleção é convocada para Finalíssima Feminina contra a Inglaterra

Seleção é convocada para Finalíssima Feminina contra a Inglaterra

Das 26 atletas convocadas pela técnica Pia Sundhage, 2 são estreantes

A técnica Pia Sundhage convocou 26 jogadoras da seleção brasileira que vão disputar o título da Finalíssima Feminina contra a Inglaterra no dia 6 de abril e, cinco dias depois, um amistoso contra a Alemanha, o último antes da Copa do Mundo de futebol feminino. Na lista anunciada nesta segunda-feira (20.mar.2023) estão duas estreantes: a goleira Camila (Santos) e a atacante Aline (Ferroviária). Quem está de volta à equipe é a meia Duda Sampaio (Corinthians), já recuperada de lesão.

Nós chegamos bem mais próximo da lista final. Como vocês podem imaginar sempre haverá mudanças, fizemos algumas agora. Vamos discutir nos últimos minutos quem estará na Copa do Mundo. Temos alguns novos nomes, e é muito bom porque vamos enfrentar duas grandes oponentes e vamos poder observá-las – disse a treinadora em coletiva esta manhã na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro.

Os confrontos do Brasil contra a Inglaterra e Alemanha –  duas seleções top 5 do ranking mundial – são cruciais na preparação da equipe para a Copa do Mundo feminina, a partir de 20 de julho, na Austrália e Nova Zelândia.  

A Finalíssima colocará frente a frente  as seleções brasileira e inglesa, campeãs da Copa América (Conmebol) e Euro Feminina (Uefa), respetivamente. O duelo ocorrerá no Estádio de Wembley, em Londres, às 16h45 (horário de Brasília) do dia 6 de abril (quinta-feira).  Depois a equipe brasileira ruma para a Alemanha, para enfrentar a seleção anfitriã, atual vice-campeã europeia, em 11 de abril (terça-feira), às 14h, no Estádio Max Morlock, em Nuremberg.

Os dois jogos ocorrerão na Data Fifa (período reservado pela entidade máxima do futebol para que seleções disputem amistosos ou jogos oficiais), que vai de 3 a 11 de abril.

Convocadas:

Goleiras

Camila – Santos
Leticia Izidoro – Corinthians
Luciana – Ferroviária

Defensoras

Antonia – Levante UD (Espanha)
Bruninha – NJ/NY Gotham (Estados Unidos)
Fernanda Palermo – São Paulo
Kathellen – Real Madrid (Espanha)
Lauren – Madrid CFF (Espanha)
Tamires – Corinthians
Tarciane – Corinthians
Yasmim – Corinthians
Rafaelle – Arsenal (Inglaterra)

Meio-campistas

Adriana – Orlando Pride (Estados Unidos)
Aline – Ferroviária
Ary – Racing Louisville (Estados Unidos)
Ana Vitória – Benfica (Portugal)
Duda Francelino – Flamengo
Duda Sampaio – Corinthians
Gabi Portilho – Corinthians
Ingryd – Ferroviária
Kerolin – North Carolina Courage (Estados Unidos)

Atacantes

Bia Zaneratto – Palmeiras
Gabi Nunes – Madrid CFF (Espanha)
Geyse – Barcelona (Espanha)
Marta – Orlando Pride (Estados Unidos)
Nycole Raysla – Benfica (Portugal)

Foto: Thais Magalhães/CBF

Da Agência Brasil

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal