Criminosos fazem atentado com artefato explosivo na Ponte de Igapó, em Natal

Criminosos fazem atentado com artefato explosivo na Ponte de Igapó, em Natal

Testemunhas que estavam próximas ao local relataram que sentiram o chão tremer

O estado do Rio Grande do Norte segue registrando ataques criminosos. Criminosos estouraram um artefato explosivo na ponte de Igapó no fim da tarde desta terça-feira (21.mar.2023). Vídeos feitos logo após o ocorrido ainda mostravam a fumaça no local.

Testemunhas que estavam próximas ao local relataram que sentiram o chão tremer. Ainda segundo os relatos, a explosão pôde ser ouvida do Km6, Igapó, Felipe Camarão e São Gonçalo.

A Polícia Militar do Rio Grande do Norte (PMRN) esclareceu em uma nota que o Esquadrão Anti-Bombas do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) para averiguar uma denúncia de explosivos na Ponte.

Entretanto, segundo a PM, após uma vistoria técnica do BOPE no local, foi constatado que se tratava de um recipiente com pólvora prensada, similar à fogos de artifício, que produziu um alto efeito sonoro com presença de fumaça.

De acordo com a corporação, a ativação do artefato não causou nenhum dano estrutural na ponte.

Ainda na tarde desta terça-feira (21.mar), um caminhão foi incendiado no bairro Morada da Fé, em Macaíba, na Grande Natal. Criminosos também incendiaram um carro no bairro Nova Esperança, em Parnamirim. O veículo pertencia a uma terceirizada que presta serviços a uma empresa de TV a cabo e internet.

Foto: Reprodução/Instagram

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Carnaval de Natal 2025: Programação, transporte gratuito e tudo que você precisa saber Jogo entre Flamengo x Nova Iguaçu pelo campeonato Carioca na Arena das Dunas é cancelado BRAVA Energia anuncia primeiro óleo do Sistema Definitivo do Campo de Atlanta Réveillon 2025 em Natal: Virada terá fogos silenciosos, shows e esquema especial de trânsito e transporte Governo Federal transfere R$ 30 bi ao RN em 2024: o que isso significa? O impasse do 13° salário dos servidores do RN