Sesed emite alerta sobre golpe do Pix em meio à onda de ataques no RN

Sesed emite alerta sobre golpe do Pix em meio à onda de ataques no RN

Golpistas têm se aproveitado dos ataques criminosos para enganar pessoas e pedir transferências via pix

Golpistas estão se aproveitando da onda de ataques criminosos no Rio Grande do Norte para enganar a população e solicitar transferências via pix. A Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) e a Polícia Militar emitiram um alerta nesta terça-feira (21.mar.2023) sobre os golpes.

De acordo com o comunicado, os golpistas estão se aproveitando do contexto atual para disseminar supostas “ordens” de fechamento do comércio em algumas regiões, impondo o pânico na população. Eles solicitam a transferência de valores por meio do Pix.

O alerta destaca que se alguém receber uma ligação ou mensagem ameaçando o incêndio ou disparo de arma de fogo em imóveis ou estabelecimentos comerciais, e exigindo algum tipo de pagamento para evitar que isso ocorra, acione imediatamente as autoridades através dos telefones 190 e 181.

O alerta ainda ressalta que não se deve fazer qualquer tipo de transferência e que é importante informar à polícia. Segundo a PM, esse tipo de crime é considerado extorsão e está previsto no Código Penal Brasileiro (Artigo 158), podendo resultar em prisão de 4 a 5 anos.

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

Policial militar joga homem de ponte em São Paulo 262 vagas na saúde: SESAP-RN abre inscrições RN: 13° salário depende de verba federal Empate técnico na corrida presidencial 2026 Brava Energia participa do Mossoró Oil & Gas Energy Prefeitura divulga programação de shows do Natal em Natal 2024 Governo do RN inicia pagamento de novembro Ônibus do ABC Futebol Clube é penhorado Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal
Pular para o conteúdo