Sesed emite alerta sobre golpe do Pix em meio à onda de ataques no RN

Sesed emite alerta sobre golpe do Pix em meio à onda de ataques no RN

Golpistas têm se aproveitado dos ataques criminosos para enganar pessoas e pedir transferências via pix

Golpistas estão se aproveitando da onda de ataques criminosos no Rio Grande do Norte para enganar a população e solicitar transferências via pix. A Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) e a Polícia Militar emitiram um alerta nesta terça-feira (21.mar.2023) sobre os golpes.

De acordo com o comunicado, os golpistas estão se aproveitando do contexto atual para disseminar supostas “ordens” de fechamento do comércio em algumas regiões, impondo o pânico na população. Eles solicitam a transferência de valores por meio do Pix.

O alerta destaca que se alguém receber uma ligação ou mensagem ameaçando o incêndio ou disparo de arma de fogo em imóveis ou estabelecimentos comerciais, e exigindo algum tipo de pagamento para evitar que isso ocorra, acione imediatamente as autoridades através dos telefones 190 e 181.

O alerta ainda ressalta que não se deve fazer qualquer tipo de transferência e que é importante informar à polícia. Segundo a PM, esse tipo de crime é considerado extorsão e está previsto no Código Penal Brasileiro (Artigo 158), podendo resultar em prisão de 4 a 5 anos.

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar