Comunicado atribuído à fação anuncia fim dos ataques no RN

Image

Mensagem está circulando pelas redes sociais e aplicativos de conversa

Um comunicado supostamente atribuído à facção criminosa responsável pelos recentes ataques no Rio Grande do Norte está circulando em aplicativos de mensagens nesta quinta-feira (23.mar.2023). Segundo o comunicado, os ataques serão interrompidos no estado a partir de hoje por decisão própria da facção.

A mensagem ainda destaca que a interrupção das ações é baseada em uma decisão “já assinada” pelo Estado, que teria se comprometido a investir em segurança e melhorias para o sistema prisional.

No entanto, a nota alerta que caso o Executivo Estadual não resolva a “situação desumana e maus tratos” nos presídios, os ataques serão retomados de forma ainda mais violenta. O comunicado também afirma que o governo do RN já estava ciente da onda de ataques antes mesmo do início das ações criminosas, no dia 14 de março.

A Secretaria Estadual de Segurança Pública não confirmou a veracidade do comunicado e das informações contidas nele.

Foto: Cedida

Assine nossa Newsletter

Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar