Correios abre inscrições para Jovem Aprendiz e disponibiliza 47 vagas no RN

Image

Vagas contemplam 14 municípios do estado

Tem início na próxima segunda-feira (27.mar.2023) as inscrições para o programa de Jovem Aprendiz dos Correios. Ao todo, serão disponibilizadas 4.382 vagas no país e 47 vagas no Rio Grande do Norte. Estudantes com idade entre 14 e 21 anos completos na contratação e que estejam cursando, no mínimo, o 9º ano do Ensino Fundamental podem se inscrever.

Todas as vagas são para o período vespertino, distribuídas da seguinte forma: 27 em Natal, 5 em Mossoró, 4 em Parnamirim e 1 vaga em cada um dos seguintes municípios: Apodi, Assu, Areia Branca, Caicó, Ceará-Mirim, Currais Novos, Macaíba, Pau dos Ferros, Santa Cruz, São Gonçalo do Amarante e São José de Mipibu.

As inscrições devem ser feitas no site da estatal até o dia 21 de abril de 2023. Do total das vagas, 10% serão destinadas a candidatos com deficiência e 20% aos que se declararem pretos e pardos. A seleção simplificada será feita por meio da comprovação de requisitos relacionados à renda familiar, tipo de instituição de ensino onde estuda, idade e participação em projetos sociais. A pontuação está detalhada no edital.

Os selecionados terão uma jornada de trabalho de 20 horas semanais, divididas em 4 horas diárias, com atividades teóricas, realizadas em uma entidade qualificada na formação técnico-profissional, e práticas, nos Correios. Os jovens aprendizes receberão o salário mínimo-hora, além de vale-transporte, vale-refeição ou alimentação e uniforme.

O processo seletivo terá validade de um ano e poderá ser prorrogado por mais um período igual. Todas as informações necessárias estão disponíveis no site dos Correios.

Foto: Elza Fiúza/Arquivo Agência Brasil

Assine nossa Newsletter

Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar