Após diagnóstico de pneumonia, Lula mantém agenda interna no Alvorada até pelo menos quarta-feira (29)

Image

O presidente está se recuperando bem, de acordo com o ministro Alexandre Padilha

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva manterá agendas internas no Palácio da Alvorada pelo menos até quarta-feira (29.mar.2023), segundo o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha. O presidente está se recuperando bem, de acordo com o ministro.

No último dia 23 de março, o presidente foi diagnosticado com broncopneumonia bacteriana e viral por Influenza A, após passar por exames no Hospital Sírio-Libanês, em Brasília. Por recomendação médica, Lula cancelou sua viagem para a China nesta semana.

Hoje, ele foi avaliado pela médica Ana Helena Germoglio, do serviço médico da Presidência, que, junto com o médico Roberto Kalil, está tratando do presidente. Nesta semana, está ocorrendo a Marcha dos Prefeitos em Brasília, e o vice-presidente Geraldo Alckmin representará o governo federal, como estava previsto, já que Lula estaria na China.

Segundo Padilha, ainda não há uma nova data para a viagem, mas há “muito interesse do governo chinês em receber o presidente”. A previsão do Ministério das Relações Exteriores era que pelo menos 20 acordos comerciais seriam assinados durante a visita.

Na comitiva, centenas de empresários, governadores, senadores, deputados e ministros acompanhariam Lula. Alexandre Padilha explicou que as atividades empresariais foram mantidas e que muitos desses empresários já estavam na China, especialmente do setor do agronegócio, acompanhando o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, que cumpre agenda no país antes da viagem de Lula.

Foto: Lula Marques/Agência Brasil

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês