Servidores estaduais de saúde aprovam indicativo de greve

Image

A greve estadual da categoria deve está marcada para o dia 11 de abril

O Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Rio Grande do Norte (Sindsaúde-RN) aprovou, por unanimidade, a greve estadual da categoria a partir de 11 de abril. A decisão foi tomada em assembleia realizada nesta quarta-feira (29.mar.2023).

Os trabalhadores da saúde reivindicam a revisão da Lei de produtividade, o pagamento das perdas salariais, o cumprimento da data-base da categoria, o pagamento das perdas salarias para ativos e aposentados, o pagamento dos Plantões Eventuais dentro do mês trabalhado, a implementação e pagamento do Piso Salarial da Enfermagem e do Piso Salarial dos Técnicos em Radiologia.

Esta é a segunda categoria estadual a deflagrar greve este ano. Em 04 de março, os trabalhadores da educação aprovaram a paralisação das atividades para reclamar reajuste de 14,95% no piso dos profissionais.

O Sindsaúde também convocou uma assembleia geral com os servidores da rede municipal de saúde para sexta-feira (31.mar), às 8h30, em frente à Prefeitura do Natal. O indicativo de greve para a rede municipal de saúde deve ser aprovado pela categoria.

Os servidores da rede municipal de saúde reivindicam a atualização da data-base, o reajuste de vencimentos, a implantação e pagamento retroativo das gratificações, a implantação e retroativo do adicional por tempo de serviço, o fim do corte das gratificações, a retomada da mesa de negociação, o cumprimento do piso salarial dos técnicos de radiologia, a convocação do cadastro de reserva e a implantação do piso nacional da enfermagem.

Foto: Reprodução/Instagram Sindsaúde RN

MAIS LIDAS DO DIA

RN: 13° salário depende de verba federal Empate técnico na corrida presidencial 2026 Brava Energia participa do Mossoró Oil & Gas Energy Prefeitura divulga programação de shows do Natal em Natal 2024 Governo do RN inicia pagamento de novembro Ônibus do ABC Futebol Clube é penhorado Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon
Pular para o conteúdo