Servidores estaduais de saúde aprovam indicativo de greve

Image

A greve estadual da categoria deve está marcada para o dia 11 de abril

O Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Rio Grande do Norte (Sindsaúde-RN) aprovou, por unanimidade, a greve estadual da categoria a partir de 11 de abril. A decisão foi tomada em assembleia realizada nesta quarta-feira (29.mar.2023).

Os trabalhadores da saúde reivindicam a revisão da Lei de produtividade, o pagamento das perdas salariais, o cumprimento da data-base da categoria, o pagamento das perdas salarias para ativos e aposentados, o pagamento dos Plantões Eventuais dentro do mês trabalhado, a implementação e pagamento do Piso Salarial da Enfermagem e do Piso Salarial dos Técnicos em Radiologia.

Esta é a segunda categoria estadual a deflagrar greve este ano. Em 04 de março, os trabalhadores da educação aprovaram a paralisação das atividades para reclamar reajuste de 14,95% no piso dos profissionais.

O Sindsaúde também convocou uma assembleia geral com os servidores da rede municipal de saúde para sexta-feira (31.mar), às 8h30, em frente à Prefeitura do Natal. O indicativo de greve para a rede municipal de saúde deve ser aprovado pela categoria.

Os servidores da rede municipal de saúde reivindicam a atualização da data-base, o reajuste de vencimentos, a implantação e pagamento retroativo das gratificações, a implantação e retroativo do adicional por tempo de serviço, o fim do corte das gratificações, a retomada da mesa de negociação, o cumprimento do piso salarial dos técnicos de radiologia, a convocação do cadastro de reserva e a implantação do piso nacional da enfermagem.

Foto: Reprodução/Instagram Sindsaúde RN

Assine nossa Newsletter

Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar