Hospitais de Natal passam por inspeção judicial para garantir abertura de leitos de UTI Neonatal

Image

Representantes da JFRN, Conselho de Medicina, MPE e SESAP visitaram Hospital Maria Alice Fernandes, Hospital Santa Catarina e Maternidade Januário Cicco

Na manhã desta quarta-feira (29), o Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Norte – CREMERN, participou de uma inspeção judicial juntamente com a Justiça Federal – JFRN, representada pela Juíza Gisele Leite, contando com a participação de representantes do Ministério Público do Estado e da Sesap. Foram inspecionados leitos de Unidade de Terapia Intensiva – UTI neonatal em três hospitais da capital, com o objetivo de averiguar as necessidades e colher informações que possam contribuir para as tomadas de decisões nas audiências da Ação Civil Pública para implantação de leitos de UTI.

As visitas tiveram início no Hospital Infantil Maria Alice Fernandes. Depois foi a vez do Hospital Santa Catarina, ambos na Zona Norte da capital. Por último, a Maternidade Escola Januário Cicco.

Em todas as unidades foram visitados os setores de assistência neonatal, além de ouvir os gestores de cada unidade sobre as deficiências e soluções desejadas.

Para a juíza Gisele Leite, essa foi uma forma de entender as necessidades de cada unidade Hospitalar.

Para o presidente do Cremern, Marcos Jácome, dos 55 leitos de UTIs que restam para serem abertos graças à Ação Civil Pública movida pelo Conselho, a assistência neonatal deve ser contemplada na sua plenitude.

O Cremern foi representado pelo presidente Dr. Marcos Jácome, o secretário geral Dr. Marcos Lima de Freitas, os assessores jurídicos, Klevelando Santos e Tales Barbalho, e o assessor de comunicação Gustavo Farache.

Foto: Divulgação

Assine nossa Newsletter

Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar