PRF apreende 300 kg de atum branco sem refrigeração e sem nota fiscal em Natal

Image

Carga seria levada para Parnamirim

Um carga com cerca de 300 kg de atum branco que estava sendo transportada sem nota fiscal e sem refrigeração foi apreendida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) nesta quinta-feira (30.mar.2023). A apreensão ocorreu na BR-226, quando o veículo seguia de Natal para Parnamirim.

Após inspecionar o veículo, a polícia acionou a Vigilância Sanitária e levou o motorista, um homem de 29 anos, para prestar depoimento na Delegacia de Polícia Civil.

O condutor do veículo poderá ser autuado pelo crime de “vender, ter em depósito para vender ou expor à venda ou, de qualquer forma, entregar matéria-prima ou mercadoria, em condições impróprias ao consumo”, conforme o artigo 7 da Lei Federal 8.137/90, que trata de crimes contra as relações de consumo.

A pena para esse tipo de crime pode variar de 2 a 5 anos de prisão ou multa.

Foto: Divulgação/PRF

Assine nossa Newsletter

Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar