Conselho de Odontologia interdita Centro de Referência Odontológica Morton Mariz, em Natal

Conselho de Odontologia interdita Centro de Referência Odontológica Morton Mariz, em Natal

Local apresentava infiltração, mofo nas paredes e problemas no piso

O Centro de Referência Odontológica Morton Mariz, localizado no bairro da Ribeira, Zona Leste de Natal, foi interditado pela equipe de fiscalização do Conselho Regional de Odontologia do Rio Grande do Norte (CRO-RN). Segundo o CRO, o local apresenta infiltração, mofo nas paredes e problemas no piso e, por isso, não apresenta condições de trabalho para os profissionais.

Durante a visita realizada no dia 24 de março, foram interditados o ambulatório, onde funcionam seis cadeiras odontológicas para atendimentos de urgência e emergência, o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) e o setor de esterilização. Os atendimentos de Urgência e Emergência ficarão suspensos até o dia 9 de abril para a manutenção das salas, de acordo com a diretoria do Morton Mariz.

Diante da interdição, a Secretaria Municipal de Saúde de Natal iniciou uma reforma e manutenção nos espaços onde ficam o CEO e o setor de urgência. A expectativa é de que as obras sejam concluídas em até 30 dias. Caso as irregularidades não sejam sanadas nesse período, o Conselho comunicará ao Ministério Público Estadual (MPE).

Apesar das obras terem iniciado na segunda-feira (27.mar.2023), somente na última sexta-feira (31.mar) a Prefeitura do Natal divulgou uma nota em sua página na internet informando sobre a interdição do espaço e a mudança temporária no atendimento do Centro Morton Mariz.

De acordo com a nota, os serviços de urgência e emergência odontológicas foram direcionados temporariamente para as Unidades de Pronto Atendimento (UPA) Oeste e Pajuçara, além da Unidade de Saúde Mista de Mãe Luíza. Já os atendimentos do CEO, que incluem serviços de endodontia, periodontia, atendimento para pacientes Portadores de Necessidades Especiais (PNE), estomatologia, radiologia, odontopediatria e cirurgia oral, serão oferecidos no Centro Integrado de Saúde da Universidade Potiguar, por meio de parceria firmada com a SMS.

Foto: Pedro Trindade/InterTV Cabugi

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês