Foragido há 10 anos, assaltante de banco é preso na Grande Natal

Foragido há 10 anos, assaltante de banco é preso na Grande Natal

Homem é integrante de uma organização criminosa especializada em roubo a bancos com uso de artefatos explosivos

Um homem de 34 anos conhecido como “Galeguinho de Camarão”, foi preso em Ceará-Mirim, na Grande Natal, durante uma operação da Polícia Civil na última segunda-feira (3.abr.2023). Ele é apontado pela polícia como assaltante de bancos e assassino, estava foragido da justiça há mais de dez anos e tinha quatro mandados de prisão abertos.

De acordo com a Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor), o suspeito é integrante de uma organização criminosa especializada em roubo a bancos com uso de artefatos explosivos. No momento da abordagem, ele foi preso em flagrante com dois documentos falsos.

Segundo os investigadores, no dia 30 de novembro de 2022, o homem estava em uma granja de Elói de Souza, no interior do estado, quando policiais tentaram prender um grupo de criminosos que planejavam roubar um banco na região agreste potiguar. Durante a ação policial, o grupo confrontou a polícia e o suspeito conseguiu fugir com um tiro de fuzil no ombro, enquanto outro suspeito morreu. Na ocasião, foram apreendidos quatro fuzis, espingardas, munições, coletes balísticos, explosivos, veículos, entre outros equipamentos.

Após meses de investigação, os policiais civis conseguiram localizar e prender o assaltante. Ele responde a dois crimes de homicídio, sendo inclusive condenado em definitivo por um deles, bem como a dois outros crimes de roubo.

Foto: Divulgação/PCRN

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês