Visitas presenciais nos presídios do RN são retomadas nesta terça-feira (4)

Visitas presenciais nos presídios do RN são retomadas nesta terça-feira (4)

As visitas íntimas seguem suspensas

A Secretaria Estadual de Administração Penitenciária do Rio Grande do Norte (Seap) anunciou nesta terça-feira (4.abr.2023) que as visitas presenciais estão liberadas nas unidades prisionais do estado. O funcionamento será o mesmo que estava em vigor antes dos ataques criminosos ocorridos no estado em 14 de março. No entanto, continuam suspensas as visitas íntimas.

De acordo com a Seap, as visitas presenciais de advogados e da Defensoria Pública já estavam liberadas, entretanto as visitas sociais, que estavam suspensas, agora voltam a ocorrer. Seguindo a norma em vigor, os presos têm direito a um encontro com seus familiares por 1h30, uma vez por mês.

Em relação às visitas íntimas, que foram alvo de protestos nas ruas de Natal pelas esposas e companheiras de detentos do sistema prisional, estas seguem suspensas. As visitas íntimas estão proibidas no RN desde 2017.

Foto: Divulgação/SEAP

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Carnaval de Natal 2025: Programação, transporte gratuito e tudo que você precisa saber Jogo entre Flamengo x Nova Iguaçu pelo campeonato Carioca na Arena das Dunas é cancelado BRAVA Energia anuncia primeiro óleo do Sistema Definitivo do Campo de Atlanta Réveillon 2025 em Natal: Virada terá fogos silenciosos, shows e esquema especial de trânsito e transporte Governo Federal transfere R$ 30 bi ao RN em 2024: o que isso significa? O impasse do 13° salário dos servidores do RN