América dispensa técnico Leandro Sena um dia após anunciar Sociedade Anônima do Futebol

América dispensa técnico Leandro Sena um dia após anunciar Sociedade Anônima do Futebol

Time será comandado interinamente pelo técnico da equipe sub-20, João Paulo Oliveira

Um dia após anunciar a criação de uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF), o time potiguar América F.C. comunicou oficialmente na tarde desta quarta-feira (5.abr.2023) a saída do técnico Leandro Sena. De acordo com o comunicado divulgado pelo clube, a decisão de dispensar o treinador foi tomada durante uma reunião realizada na manhã de hoje com a diretoria.

Leandro Sena conduziu o Alvirrubro ao título brasileiro da Série D em 2022. Em 2023, o time disputou 16 jogos sob o comando do técnico, obtendo 10 vitórias, três empates e três derrotas. Das três derrotas, duas foram para o arquirrival ABC – a última ocorreu no último domingo (03), na Arena das Dunas.

Nesta temporada, Sena não conseguiu levar o América à fase de grupos da Copa do Nordeste – sendo eliminado pelo CSA – e amargou a eliminação na primeira fase da Copa do Brasil, em duelo contra o Iguatu. Já no Campeonato Potiguar, o treinador deixou o Alvirrubro na liderança da segunda fase, com 10 pontos, e classificado para a final.

O América informou que a equipe será comandada interinamente pelo técnico da equipe sub-20, João Paulo Oliveira, juntamente com a comissão técnica do clube.

Foto: Canindé Pereira/América FC

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês