Criação da Socieddade Anônima de Futebol ainda depende da aprovação do Conselho Deliberativo do
O América-RN firmou, na noite de terça-feira (4.abr.2023), um acordo de parceria com a HI.PE Capital S.A para a criação de uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF). A previsão é de investimento direto no futebol no valor de R$ 174 milhões nos próximos cinco anos, que deve garantir a “competitividade por divisão até a chegada à Série A, investimentos estruturais no Centro de Treinamento Abílio Medeiros e na Arena América, buscando a alta performance dos atletas profissionais e de base“, como afirmou o presidente Souza.
Para que a SAF seja validada, é necessária a aprovação do Conselho Deliberativo do América, que acontecerá em uma assembleia no dia 20. Antes disso, os conselheiros do clube terão acesso a todos os detalhes do acordo no dia 14. De acordo com o vídeo divulgado pelo clube, a HI.PE Capital S.A será responsável por “promover incremento das receitas e, consequentemente, da capacidade de investimento no esporte“.
Com o montante anunciado, o América-RN pretende estar entre os maiores orçamentos dos clubes participantes das Séries B e C. A expectativa é que o investimento estrutural possa melhorar a performance dos atletas, tanto profissionais quanto de base, bem como garantir a competitividade em todas as divisões até a Série A.
Foto: Diego Simonetti/América FC
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.