Abastecimento de água é suspenso em seis cidades do RN por conta de vazamentos

Abastecimento de água é suspenso em seis cidades do RN por conta de vazamentos

Cinco desses municípios fazem parte da Região do Mato Grande e outro da região Oeste

Seis municípios do Rio Grande do Norte sofreram suspensão no abastecimento de água na quarta-feira (5.abr.2023), devido a vazamentos, informou a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern).

Cinco desses municípios fazem parte da Região do Mato Grande: Lajes, Pedra Preta, Caiçara do Rio do Vento, Jardim de Angicos e Riachuelo, além da comunidade de Cachoeira do Sapo.

O abastecimento de água nessas localidades foi interrompido devido a um vazamento no sistema produtor integrado ao Sertão Central Cabugi, causado pelas chuvas. A força da água derrubou um pilar de sustentação da adutora.

A Caern estima que o serviço seja concluído no início da noite desta quinta-feira (6), quando o sistema será religado. No entanto, a normalização do abastecimento de água ocorrerá apenas 48 horas após a religação.

Outro município afetado por vazamento na adutora foi Rafael Fernandes, localizada na Região Oeste do estado. Como resultado, o abastecimento de água na cidade foi suspenso na manhã de quarta-feira (5.abr).

De acordo com a Caern, a previsão é de que o sistema seja religado na tarde de quinta-feira (6.abr). A compainha reitera, porém, que após a religação, a normalização do fornecimento de água para todas as áreas afetadas pode levar até 48 horas.

Foto: Pedro França/Agência Senado/Ilustração

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês