Cinco desses municípios fazem parte da Região do Mato Grande e outro da região Oeste
Seis municípios do Rio Grande do Norte sofreram suspensão no abastecimento de água na quarta-feira (5.abr.2023), devido a vazamentos, informou a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern).
Cinco desses municípios fazem parte da Região do Mato Grande: Lajes, Pedra Preta, Caiçara do Rio do Vento, Jardim de Angicos e Riachuelo, além da comunidade de Cachoeira do Sapo.
O abastecimento de água nessas localidades foi interrompido devido a um vazamento no sistema produtor integrado ao Sertão Central Cabugi, causado pelas chuvas. A força da água derrubou um pilar de sustentação da adutora.
A Caern estima que o serviço seja concluído no início da noite desta quinta-feira (6), quando o sistema será religado. No entanto, a normalização do abastecimento de água ocorrerá apenas 48 horas após a religação.
Outro município afetado por vazamento na adutora foi Rafael Fernandes, localizada na Região Oeste do estado. Como resultado, o abastecimento de água na cidade foi suspenso na manhã de quarta-feira (5.abr).
De acordo com a Caern, a previsão é de que o sistema seja religado na tarde de quinta-feira (6.abr). A compainha reitera, porém, que após a religação, a normalização do fornecimento de água para todas as áreas afetadas pode levar até 48 horas.
Foto: Pedro França/Agência Senado/Ilustração
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.