ABC vence o Potiguar e enfrentará o América na final do estadual

ABC vence o Potiguar e enfrentará o América na final do estadual

Com a vitória, o ABC alcançou nove pontos e assegurou também a vaga do América-RN, que é o líder da segunda fase com 10 pontos, na final do campeonato

O ABC venceu o Potiguar por 2 a 0 em jogo válido pelo campeonato estadual, nesta quarta-feira (6.abr.2023) e garantiu sua vaga na final da competição contra o arquirrival América-RN. A partida, que aconteceu no Estádio Frasqueirão, teve gols de Allan Dias e Maycon Douglas, que entraram em momentos decisivos do jogo. Com essa vitória, o ABC alcançou nove pontos e assegurou também a vaga do América-RN, que é o líder da segunda fase com 10 pontos, na final do campeonato.

Durante o jogo, o ABC teve várias oportunidades, com destaque para as jogadas pelo lado direito do campo, protagonizadas por Gedeilson e Felipe Garcia. Allan Dias abriu o placar aos 40 minutos do primeiro tempo, aproveitando uma sobra de bola na área e finalizando rasteiro para as redes. No segundo tempo, o ABC seguiu buscando o gol e foi premiado com mais um gol aos acréscimos, quando Maycon Douglas marcou de cabeça após um rebote do goleiro do Potiguar. A partida ainda teve uma confusão nos acréscimos, com a expulsão do zagueiro Victor Souza, do Potiguar, por agressão a Gedeilson.

Com a vitória, o ABC agora enfrentará o Santa Cruz de Natal no próximo domingo, no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim, em mais um jogo decisivo pelo campeonato estadual. O Potiguar, por sua vez, aguarda a definição da Federação Norte-rio-grandense de Futebol para saber seu próximo adversário na última rodada do quadrangular, que também será o Santa Cruz. A expectativa para a final entre ABC e América-RN é alta, já que são dois dos clubes mais tradicionais do Rio Grande do Norte e promete ser um confronto emocionante para decidir o campeão estadual.

Foto: Rennê Carvalho/ABC F.C.

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês