PRF inicia Operação Semana Santa

PRF inicia Operação Semana Santa

Polícia recomenda que condutor não dirija mais de 4 horas seguidas

A Operação Semana Santa da Polícia Rodoviária Federal (PRF) teve início nesta quinta-feira (6.abr.2023) e ocorrerá em todas as rodovias federais do país, se estendendo até o domingo de Páscoa (9.abr). Durante esses quatro dias, os agentes da PRF estarão em ação para coibir infrações de trânsito, como excesso de velocidade, ultrapassagens proibidas, uso de celular ao volante, falta de uso de cinto de segurança e de cadeirinhas para crianças.

A PRF destaca que, nos feriados prolongados, o fluxo de veículos nas estradas aumenta, o que aumenta o risco de acidentes. Por isso, o órgão faz um alerta aos motoristas para redobrarem a atenção e respeitarem as normas de trânsito, a fim de garantir uma viagem segura até o destino.

Os motoristas são orientados a verificar as condições do carro antes de viajar, especialmente em relação aos itens de segurança, como sistema de freios, pneus e sistemas de iluminação e sinalização.

A PRF recomenda que a viagem seja planejada de forma a não exigir que o condutor dirija por mais de quatro horas ininterruptas. É importante que o motorista esteja descansado e em condições físicas e psicológicas adequadas para a direção.

Além disso, a PRF considera que é fundamental respeitar a capacidade máxima de passageiros permitida pelo fabricante do veículo e garantir que todos os ocupantes utilizem o cinto de segurança. As bagagens devem ser transportadas no porta-malas, evitando o compartimento de passageiros, para prevenir possíveis deslocamentos e machucados em caso de acidente.

Foto: Kathleen Lopes/POR DENTRO DO RN/Ilustração

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês