Dalai Lama se desculpa após beijar menino na boca e vídeo viralizar

Dalai Lama se desculpa após beijar menino na boca e vídeo viralizar

O incidente ocorreu em um evento público na presença de uma plateia que aplaudia e ria

O líder espiritual dos tibetanos, Dalai Lama, de 87 anos, se desculpou publicamente nesta segunda-feira (10.abr.2023) por um vídeo que circula nas redes sociais no qual é visto puxando o rosto de um menino para beijá-lo na boca e, segundo a agência de notícias Reuters, pedindo para que o menino chupe sua língua. O incidente ocorreu em um evento público na presença de uma plateia que aplaudia e ria.

Em uma nota divulgada, o Dalai Lama chamou o ato de “inocente e brincalhão”, porém reconheceu a veracidade do vídeo, mas afirmou que se tratou apenas de um abraço.

Está circulando um videoclipe que mostra uma reunião recente na qual um menino me perguntou se poderia me dar um abraço. Desejo me desculpar com o menino e sua família, bem como com seus muitos amigos ao redor do mundo, pela dor que minhas ações podem ter causado“, disse o comunicado.

O comunicado ainda destacou que o líder espiritual frequentemente interage de forma inocente e brincalhona com as pessoas, mesmo em público e diante das câmeras, e que ele lamenta o incidente.

O Dalai Lama, que fugiu para a Índia em 1959 após um levante fracassado contra o domínio chinês no Tibete, é considerado por Pequim um líder separatista. Ele tem trabalhado por décadas para obter apoio global para a autonomia linguística e cultural na região. Atualmente, vive em um complexo próximo à cidade de Dharamshala, no norte da Índia.

Foto: Reprodução/Redes sociais

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês