Grêmio recebe plateia com crianças no espectro Autista em treino fechado na Arena das Dunas

Grêmio recebe plateia com crianças no espectro Autista em treino fechado na Arena das Dunas

O treino foi uma preparação para o duelo decisivo contra o ABC pela terceira fase da Copa do Brasil

Em uma ação proposta pela Arena das Dunas, com o objetivo de destacar o Dia Mundial da Conscientização do Autismo – comemorado no dia 2 de abril –, o Grêmio e a Arena aderiram à causa e receberam, no início da noite de ontem (12.abr.2023), cerca de 40 crianças no espectro autista para assistirem, com exclusividade, um treino fechado do clube gaúcho no estádio potiguar.

O treino foi uma preparação para o duelo decisivo contra o ABC pela terceira fase da Copa do Brasil.

O objetivo do evento foi promover uma ação de acolhimento e de atenção às pessoas que apresentam o transtorno do espectro autista, por meio de atividades de inclusão. As crianças foram recebidas pelos jogadores e a comissão técnica do clube, ao final do treino.

As crianças fazem parte de um grupo de pacientes da clínica Núcleo Desenvolve, especializada no tratamento e intervenção comportamental de crianças e adolescentes.

O mês de abril foi definido pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 2007, para propagar informações e exaltar a importância do diagnóstico, além de conscientizar e mobilizar ações e atividades que ajudem a reduzir o preconceito e a discriminação.

O Transtorno do Espectro Autista (TEA) reúne diferentes condições marcadas por perturbações do desenvolvimento neurológico com três características, que podem se manifestar em conjunto ou isoladamente: dificuldade de comunicação por deficiência no domínio da linguagem, dificuldade de socialização e padrão de comportamento restritivo e repetitivo.

O time do Grêmio também recebeu durante o treino cerca de 60 alunos da sua escolinha de futebol sediada em Natal.

O confronto contra o ABC, que vale uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil, está marcado para quinta-feira (13), às 21h30 no estádio Maria Lamas Farache, o Frasqueirão. O jogo de volta ocorre uma semana depois, no mesmo horário, em Porto Alegre.

Foto: Matheus Soares

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês