Foram apreendidos mais de dois milhões de maços de cigarros e cinco caminhões
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou em São Gonçalo do Amarante a maior apreensão de cigarros contrabandeados da história do país. Na última quarta-feira (12.abr.2023), a PRF apreendeu mais de dois milhões de maços de cigarros contrabandeados e cinco caminhões, avaliados em um prejuízo ao crime organizado superior a 12 milhões de reais.
A apreensão ocorreu após uma denúncia anônima, quando equipes da PRF compareceram a um pátio de um posto de combustível às margens da BR 101, em São Gonçalo do Amarante. No local, foram encontrados cinco caminhões carregados de cigarros contrabandeados, mas nenhum motorista ou responsável pela carga foi localizado. A contagem final indicou 2.297.500 maços de cigarros. Tanto a carga quanto os veículos foram encaminhados à Receita Federal do Brasil.
Essa foi a maior apreensão de cigarros contrabandeados realizada pela PRF no país. Até então, a maior apreensão havia acontecido em Macau, também no Rio Grande do Norte, quando foram apreendidos 2.200.000 maços de cigarros, uma embarcação grande e outra menor, dois automóveis, dois caminhões e uma carreta.
Foto: Divulgação/PRF
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.