A data da prisão e nome do suspeito não foram divulgados.
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu um homem em Santa Maria (DF), como parte da Operação Fenir, que combate o compartilhamento ilegal de laudos periciais de cantores famosos, incluindo Marília Mendonça, Cristiano Araújo e Gabriel Diniz. A data da prisão e nome do suspeito não foram divulgados.
O suspeito foi detido por compartilhar as fotografias de laudos periciais de forma indiscriminada no Twitter. As fotografias foram obtidas ilegalmente e distribuídas ilegalmente na internet. No Brasil, o crime de vilipêndio de cadáver pode resultar em multa e detenção de 1 a 3 anos.
No último dia 13, fotos da autópsia do corpo de Marília Mendonça vazaram, levando a equipe da cantora a se pronunciar, afirmando estar chocada com o conteúdo. A Polícia Civil de Minas Gerais abriu um procedimento administrativo para investigar o vazamento das fotos.
A mãe de Marília, Dona Ruth, fez um pedido para que as imagens não sejam compartilhadas, destacando que as redes não podem ser “terra sem lei” e que a família está profundamente chocada com a situação.
Foto: Prefeitura de Caruaru/Flickr/Ilustração/Arquivo
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.