Os dados estão no Relatório dos Volumes dos Principais Reservatórios do Estado
Os reservatórios de água do Rio Grande do Norte apresentaram um aumento no seu volume de água, de acordo com o Instituto de Gestão das Águas do Estado (Igarn). Os dados estão no Relatório dos Volumes dos Principais Reservatórios do Estado desta terça-feira (18.abr.2023).
A Barragem Armando Ribeiro Gonçalves alcançou o seu maior nível desde 2012, acumulando 1,581 bilhão de metros cúbicos, o equivalente a 66,66% da sua capacidade total. A Barragem Santa Cruz do Apodi também atingiu o seu maior volume desde 2012, com 374,81 milhões de metros cúbicos, representando 62,50% da sua capacidade total.
No entanto, outras barragens, como a Marechal Dutra, conhecida como Gargalheiras, registraram queda no seu nível de água, acumulando apenas 5,13% da sua capacidade total.
No estado, 14 reservatórios com capacidade superior a 5 milhões de metros cúbicos já sangraram. O açude Dourado, que chegou a ficar seco no início de março, acumula agora 14,92% da sua capacidade total, enquanto a barragem Boqueirão, de Parelhas, acumula apenas 10,18% da sua capacidade total. As reservas hídricas superficiais totais do Rio Grande do Norte correspondem a 62,25% da capacidade total, somando 2,676 bilhões de metros cúbicos.
Foto: Divulgação
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.