Índia ultrapassa a China em população

Índia ultrapassa a China em população

A confirmação se deu por meio de projeções, e foi divulgada neste sábado (29)

A Organização das Nações Unidas (ONU) anunciou que a Índia ultrapassou a China em número de habitantes e agora é o país mais populoso do mundo. A confirmação se deu por meio de projeções, e foi divulgada neste sábado (29.abr.2023). O ‘reinado’ chinês durava desde 1950, quando começou a contagem da ONU.

Esse feito foi possível devido ao encolhimento da população chinesa, que deixou de crescer nos últimos anos. A Índia agora tem 1,428 bilhão de habitantes enquanto a China tem 1,425 bilhão. O crescimento populacional é importante para a economia, sociedade e geopolítica.

O Brasil aparece em 7° lugar na lista dos países mais populosos do mundo, tanto atualmente quanto na projeção para 2050.

Foto: Juan Antonio Sega/Visual Hunt

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês