PF realiza buscas na casa de Bolsonaro

PF realiza buscas na casa de Bolsonaro

A ação é relacionada à inserção de dados falsos de vacinação da Covid-19 no sistema do Ministério da Saúde

A Polícia Federal (PF) realizou buscas na casa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em Brasília na manhã desta quarta-feira (3.mai.2023) e prendeu seu ex-ajudante de ordens, Mauro Cid, em uma operação chamada Venire. A ação é relacionada à inserção de dados falsos de vacinação da Covid-19 no sistema do Ministério da Saúde.

Além disso, outros cinco mandados de prisão foram cumpridos em 16 endereços de Brasília e Rio de Janeiro, todos no âmbito do inquérito das milícias digitais no Supremo Tribunal Federal.

A PF indica que as falsas inserções alteraram a verdade sobre a condição de imunização contra a Covid-19 e permitiram a emissão de certificados de vacinação para burlar restrições sanitárias impostas pelo Brasil e pelos Estados Unidos. Tanto Bolsonaro quanto seu aliado terão de prestar depoimento à PF sobre o caso.

Foto: Isac Nóbrega/PR/Ilustração/Arquivo

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês