Finais do Campeonato Potiguar contarão com VAR

Finais do Campeonato Potiguar contarão com VAR

O anúncio foi feito pelo presidente da FNF, José Vanildo da Silva

O Campeonato Potiguar terá o auxílio do VAR nas finais entre ABC e América-RN. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (4.mai.2023) pelo presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF), José Vanildo da Silva, por meio de uma rede social.

As partidas serão disputadas nos dias 10 e 17 de maio, às 20h, na Arena das Dunas e no Frasqueirão, respectivamente.

A FNF afirmou que a tecnologia do Video Assistant Referee, ou árbitro assistente de vídeo – conhecido como VAR – é composto por um sistema em que o árbitro assistente analisa imagens gravadas para ajudar o árbitro de campo a tomar decisões em lances duvidosos.

De acordo com a Federação, em um clássico ABC e América, “a tecnologia será mais uma medida para garantir que o futebol brilhe com ainda mais clareza”, considera.

Datas das finais

América x ABC, dia 10 de maio, às 20h, na Arena das Dunas
ABC x América, dia 17 de maio, às 20h, no Frasqueirão

Foto: Canindé Pereira/América FC

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês