Rei Charles III é coroado em Londres

Rei Charles III é coroado em Londres

Para o evento, a segurança foi reforçada e contou com a presença 30 mil policiais nas ruas de Londres

O Rei Charles III foi coroado neste sábado (6.mai.2023) na Abadia de Westminster, em Londres. Centenas de líderes estrangeiros, incluindo o presidente do Brasil, Lula, estiveram presentes na cerimônia.

Charles se tornou rei aos 74 anos, em setembro de 2022 após a morte de sua mãe, a rainha Elizabeth II. Ele é o 40º monarca a ser coroado na Abadia de Westminster em uma cerimônia que acontece há mais de 900 anos.

A coroação passou a seguir os rituais da Igreja Anglicana, após sua criação pelo rei Henrique VIII, em 1534. A cerimônia foi conduzida pelo Arcebispo da Cantuária, Justin Welby, a principal autoridade do anglicanismo.

Para o evento, a segurança foi reforçada e contou com a presença 30 mil policiais nas ruas de Londres.

Foto: Mazur/cbcew.org.uk/Fotos Públicas/Ilustração

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês