Operação DOMIDUCA e o Projeto Mapear são ações nacionais de combate a exploração sexual de crianças e adolescentes
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou na sexta-feira (05.mai.2023), no Rio Grande do Norte, a operação nacional DOMIDUCA V. Foram fiscalizados pontos vulneráveis nas BR-226, 101 e 406, levantados pelo Projeto Mapear com a finalidade de identificar possíveis situações de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade.
Durante a operação, na madrugada do sábado (06.mai), no Km 151 da BR-406, em Ceará-Mirim, na Região Metropolitana de Natal, uma mulher foi encaminhada, para a Delegacia de Polícia Civil de Plantão da Zona Norte, em Natal, por hospedar uma adolescente de 17 anos em uma casa de prostituição, que configura infração administrativa prevista no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
De acordo com a PRF, a Operação DOMIDUCA e o Projeto Mapear são ações nacionais de combate a exploração sexual de crianças e adolescentes. A PRF informa que quem tiver conhecimento de alguma situação relacionada à exploração sexual de crianças ou adolescente ao longo de alguma BR, pode informar de forma anônima a central da PRF 191.
Foto: Divulgação/PRF
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.