RN registra quase 5 mil casos notificados de dengue até abril

RN registra quase 5 mil casos notificados de dengue até abril

Estado também registrou 1.652 casos de chikungunya e 480 de zika vírus

De acordo com o boletim epidemiológico das arboviroses divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde Pública do Rio Grande do Norte (Sesap-RN) nesta terça-feira (9.mai.2023), o estado registrou 4.469 casos notificados de dengue, 1.652 casos notificados de chikungunya e 480 casos notificados de zika vírus entre janeiro e abril de 2023.

A incidência da dengue foi de 99,50 casos prováveis por 100 mil habitantes, enquanto a incidência da chikungunya foi de 37,66 casos prováveis por 100 mil habitantes e a incidência da zika foi de 11,30 casos prováveis por 100 mil habitantes.

A Sesap-RN afirmou ter notado um aumento consecutivo nos casos de chikungunya e zika. A pasta destacou a importância de medidas simples de prevenção, como evitar a formação de criadouros do mosquito nas residências e locais de trabalho e receber a visita do agente de endemias.

De acordo com a pasta, os sintomas iniciais das arboviroses podem ser semelhantes e às vezes não tão específicos, por isso é importante observar a diferenciação dos sintomas para que se possa conduzir o tratamento do caso de forma adequada e procurar um serviço de saúde ao apresentar algum sintoma.

Foto: Sandro Araújo / Agência Saúde

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês