Carlos Eduardo deverá se filiar ao PSD

Carlos Eduardo deverá se filiar ao PSD

Ex-prefeito deixou o PDT no último sábado (6), após 14 anos na legenda

O Partido Social Democrático (PSD) deverá ser o próximo partido do ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves. Ele deixou o Partido Democrático Trabalhista (PDT) no último sábado (6.mai.2023), após 14 anos na legenda. O ingresso no PSD ocorre após convite da senadora Zenaide Maia, que lidera a legenda no Rio Grande do Norte ao lado do marido, o secretário de Desenvolvimento do RN, Jaime Calado.

Anteriormente, o PSD já foi comandado pelo ex-governador e atual deputado federal Robinson Faria – que trocou a legenda pelo PL – e posteriormente pelo deputado estadual evangélico Jacó Jácome – que foi candidato a deputado federal, fazendo dobradinha com seu pai, Antônio Jácome, para o parlamento estadual. Ambos perderam.

Segundo informações dos bastidores da política local, o ingresso de Carlos Eduardo ao PSD faz parte de uma estratégia de Zenaide e Jaime para se fortalecer diante do PT da governadora Fátima Bezerra. Jaime é pré-candidato a prefeito de São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal, onde o atual gestor Eraldo Paiva (PT) deverá tentar a reeleição.

Em Natal, Carlos deverá concorrer novamente à prefeitura municipal, possivelmente concorrendo com a deputada federal Natália Bonavides (PT), que também é pré-candidata à gestão municipal.

Zenaide, por sua vez, deverá disputar a reeleição para o Senado em 2026, quando estarão em disputa duas vagas. Mas, a estratégia do casal considera, desde já, a ampliação dos diretórios municipais do PSD, de olho nas eleições de prefeitos e vereadores em 2024. O partido tem 14 prefeitos atualmente.

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês