América vence o ABC por 1 a 0

América vence o ABC por 1 a 0

Com a derrota para o América, o ABC chegou ao oitavo jogo sem vitória

O América-RN venceu o ABC por 1 a 0 no primeiro jogo da final do Campeonato Potiguar na noite desta quarta-feira (10.mai.2023), na Arena das Dunas, em Natal. O gol foi marcado por Gabriel Silva e o América agora tem a vantagem do empate no segundo jogo, que acontece no dia 18 de maio. O ABC precisa vencer por dois gols para ser campeão ou por um gol para levar a decisão para os pênaltis. A partida teve 11 mil torcedores.

Com a derrota para o América, o ABC chegou ao oitavo jogo sem vitória. A equipe de Fernando Marchiori vai enfrentar o Botafogo-SP no próximo domingo (14.mai), enquanto o América joga contra o Botafogo-PB pela Série C no sábado (13.mai).

No primeiro tempo do clássico, o América teve mais controle, mas não conseguiu criar chances claras. Já o ABC se defendeu com três zagueiros e errou nas tentativas de contra-ataque. No segundo tempo, o América voltou com ímpeto e acabou marcando o gol da vitória após erro do goleiro Simão. O ABC ainda teve uma chance de empatar com um jogador a mais, mas não conseguiu levar perigo ao gol do América.

Público e renda

Público: 11.301 pagantes
115 não pagantes
11.416 presentes no total

Renda: R$ 165.450,00

Foto: Rennê Carvalho/ABC F.C.

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês