Chico Lopes, compositor do hit “Fã de Eliane”, falece aos 85 anos

Chico Lopes, compositor do hit

Cantor, nascido em Mossoró, foi vítima de um atropelamento em Fortaleza

Chico Lopes, conhecido como o “Astro de Mossoró”, autor do hit “Fã de Eliane”, morreu ontem (11.mai.2023) em Fortaleza, aos 85 anos. O compositor ganhou notoriedade na década de 1990 com uma música dedicada à renomada cantora cearense, Eliane, considerada a “rainha do forró”.

De acordo com Xampu, vocalista da banda Aquarius, da qual Chico Lopes já fez parte, o compositor foi vítima de um acidente fatal na Avenida Dedé Brasil, em Fortaleza (CE). Ele estava a caminho de um encontro com amigos para tomar café, uma rotina diária que ele mantinha, quando foi atropelado.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada para prestar socorro. Chico Lopes sofreu um impacto grave na cabeça. Os paramédicos o encaminharam imediatamente ao Instituto Doutor José Frota (IJF), mas ele não resistiu aos ferimentos.

Reverência da homenageada

A cantora cearense Eliane, que foi homenageada por Chico Lopes em seu maior sucesso, prestou uma homenagem emocionante ao compositor em sua conta no Instagram.

“Grande Chico! Querido Chico! Vim prestar essa singela homenagem com imensa gratidão pelo carinho e por ter declarado para todo o Brasil a admiração por mim em uma canção. Por esse motivo, faço questão de incluir sua música nos meus shows como forma de agradecimento. Espero que encontre um LP de Eliane onde quer que esteja. Descanse em paz”, declarou Eliane.

Na famosa canção “Fã de Eliane”, que impulsionou a carreira do compositor nos anos 1990, Chico Lopes expressava: “Alô, Eliane, ô me atenda pelo telefone. Quem está falando é Chico Lopes, o novo astro lá de Mossoró. Sou louco para te conhecer, sou apaixonado pela sua voz”.

Foto: Reprodução

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês