Trecho da rua João Pessoa será interditado para obras de requalificação

Trecho da rua João Pessoa será interditado para obras de requalificação

O trecho será interditado para o trânsito de veículos, sendo liberada apenas a circulação de pedestres

A prefeitura de Natal anunciou que um trecho da rua João Pessoa – entre a avenida Rio Branco e a rua Princesa Isabel – na Cidade Alta, será interditado a partir da próxima segunda-feira (15.mai.2023) para as obras de requalificação do centro da cidade. A interdição terá início às 8h.

De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana de Natal (STTU), o trecho será interditado para o trânsito de veículos, sendo liberada apenas a circulação de pedestres. A obra pretende incrementar a área para valorizar o comércio e incentivar o turismo, além de tornar o espaço instagramável.

A interdição da rua será acompanhada pelos agentes da STTU enquanto durar a obra, para orientar os motoristas sobre as vias alternativas de circulação. A obra de requalificação viária inicia pela escavação da via para colocação de dutos para fiação subterrânea e a previsão da STTU é de que a interdição dure 35 dias para a primeira etapa.

O projeto da obra, de responsabilidade da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), foi apresentado aos integrantes do Viva o Centro, que representa os comerciantes dessa região.

Segundo a prefeitura, a obra vai trazer acessibilidade ao pedestre, melhor arborização para a área e conceitos modernos de convivência. A segunda etapa avança até a calçada da rua Felipe Camarão, com previsão para realização dos serviços nos meses de junho e julho. E por fim, o último trecho a ser trabalhado, até a calçada da avenida Deodoro da Fonseca, de julho até agosto.

A proposta do projeto pretende trazer de volta a convivência no bairro.

Foto: Arquivo/POR DENTRO DO RN/Ilustração

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal