Cooperativa anuncia paralisação de médicos no Walfredo Gurgel a partir de segunda-feira (15)

Cooperativa anuncia paralisação de médicos no Walfredo Gurgel a partir de segunda-feira (15)

As escalas de Clínica Médica, Cirurgia Vascular, Cirurgia Torácica e Cirurgia Geral serão afetadas

A Cooperativa Médica do Rio Grande do Norte (Coopmed-RN) anunciou que irá paralisar serviços no Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel a partir de segunda-feira (15.mai.2023) devido a atrasos de seis meses nos honorários médicos. As escalas de Clínica Médica, Cirurgia Vascular, Cirurgia Torácica e Cirurgia Geral serão afetadas.

A Coopmed-RN afirmou que adiou a decisão o máximo possível, mas diante da falta de sucesso nas negociações com a Secretaria Estadual de Saúde Pública do RN (Sesap), a paralisação se tornou inevitável.

Os médicos da cooperativa estão sem receber desde dezembro de 2022. A Sesap foi informada que, se não fosse realizado o repasse de algum valor até a sexta-feira (12), haveria a paralisação nos serviços mencionados. A Coopmed-RN comunicou a decisão por meio de nota.

Foto: Arquivo/POR DENTRO DO RN/Ilustração

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

Jogo entre Flamengo x Nova Iguaçu pelo campeonato Carioca na Arena das Dunas é cancelado BRAVA Energia anuncia primeiro óleo do Sistema Definitivo do Campo de Atlanta Réveillon 2025 em Natal: Virada terá fogos silenciosos, shows e esquema especial de trânsito e transporte Governo Federal transfere R$ 30 bi ao RN em 2024: o que isso significa? O impasse do 13° salário dos servidores do RN Festival Vem Verão 2024 começa hoje em Natal Policial militar joga homem de ponte em São Paulo 262 vagas na saúde: SESAP-RN abre inscrições RN: 13° salário depende de verba federal Empate técnico na corrida presidencial 2026 Brava Energia participa do Mossoró Oil & Gas Energy Prefeitura divulga programação de shows do Natal em Natal 2024
Pular para o conteúdo