ABC perde para o Botafogo (SP) e técnico Fernando Marchiori deixa o clube

ABC perde para o Botafogo (SP) e técnico Fernando Marchiori deixa o clube

A decisão da saída do técnico Fernando Marchiori foi tomada em comum acordo durante uma reunião com a diretoria do clube

O ABC anunciou a saída do técnico Fernando Marchiori após a derrota para o Botafogo-SP pela sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, neste domingo (14.mai.2023), no Frasqueirão, em Natal. A decisão foi tomada em comum acordo durante uma reunião com a diretoria do clube.

Marchiori não conseguiu reverter a sequência negativa do time, que acumulou nove jogos consecutivos sem vitória. Atualmente, o ABC ocupa a última posição na competição, com apenas um ponto conquistado em seis rodadas.

O jogo

No confronto da sexta rodada da Série B, o ABC foi derrotado por 2 a 1 pelo Botafogo-SP no estádio Frasqueirão, em Natal. O gol de Maycon Douglas abriu o placar aos 10 minutos do primeiro tempo, mas Tárik Michel empatou para o time visitante aos 21 minutos. A virada veio com Francisco Wellington aos 35 minutos da primeira etapa.

Apesar de um segundo tempo movimentado e chances de gol para ambos os times, o placar não foi alterado. Com a sequência de nove jogos sem vencer, o ABC está em uma posição desfavorável na tabela da Série B. O Botafogo-SP segue firme na competição, ocupando a liderança com 12 pontos, enquanto o ABC amarga a última posição, somando apenas um ponto.

Histórico do técnico e atuação

Marchiori chegou ao ABC em março de 2022 e teve um início promissor, conquistando o título do Campeonato Potiguar e garantindo o acesso à Série B. Na temporada atual, o treinador levou o clube às semifinais da Copa do Nordeste, à terceira fase da Copa do Brasil e à final do Campeonato Potiguar.

Tecnico Fernando Marchiori deixa o ABC
Técnico Fernando Marchiori deixa o ABC. Foto: Reprodução/Redes Sociais/ABC

No entanto, o ABC foi derrotado por 1 a 0 pelo América no primeiro jogo da decisão do estadual, realizado na última quarta-feira (17.mai), na Arena das Dunas. A partida decisiva acontecerá nesta quarta-feira (23.mai) no Frasqueirão, e é provável que a equipe tenha um técnico interino no comando.

A diretoria do ABC busca agora um novo treinador para reverter a situação difícil na Série B e buscar a reabilitação na competição. A expectativa é de que a mudança no comando técnico traga novos ares e impulsione a equipe a conquistar resultados positivos nas próximas partidas.

Foto: Ricardo Oliveira/Divulgação/Botafogo

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês