Força Nacional ficará mais 30 dias no RN

Força Nacional ficará mais 30 dias no RN

A chegada dos militares da Força Nacional ao RN aconteceu em resposta à onda de violência provocada por facções criminosas no estado

O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) prorrogou por mais 30 dias a presença da Força Nacional de Segurança Pública (FNSP) no Rio Grande do Norte. A Portaria nº 372, de 12 de maio de 2023 do MJSP foi publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira (15.mai.2023).

Segundo o documento, os militares vão atuar nas atividades e nos serviços imprescindíveis à preservação da ordem pública, da segurança das pessoas e preservação do patrimônio, em caráter episódico e planejado, por 30 dias, no período de 14 de maio a 12 de junho de 2023.

A chegada dos militares da Força Nacional ao RN aconteceu em resposta à onda de violência provocada por facções criminosas no estado, com incêndios e tiroteios contra prédios públicos, veículos e residências, em retaliação às condições dos presídios, ocorrido no último mês de março. Na ocasião, mais de 300 ataques criminosos foram registrados no estado.

Ainda de acordo com o documento, o contingente de militares a ser disponibilizado “obedecerá ao planejamento definido pela diretoria da Força Nacional de Segurança Pública da Secretaria Nacional de Segurança Pública do MJSP”. A capital do RN, Natal, será a sede da operação da FNSP, que terá apoio logístico do governo do Estado.

Atualmente, mais de 800 militares da Força Nacional estão no RN.

Foto: Arquivo/POR DENTRO DO RN/Ilustração

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

Réveillon 2025 em Natal: Virada terá fogos silenciosos, shows e esquema especial de trânsito e transporte Governo Federal transfere R$ 30 bi ao RN em 2024: o que isso significa? O impasse do 13° salário dos servidores do RN Festival Vem Verão 2024 começa hoje em Natal Policial militar joga homem de ponte em São Paulo 262 vagas na saúde: SESAP-RN abre inscrições RN: 13° salário depende de verba federal Empate técnico na corrida presidencial 2026 Brava Energia participa do Mossoró Oil & Gas Energy Prefeitura divulga programação de shows do Natal em Natal 2024 Governo do RN inicia pagamento de novembro Ônibus do ABC Futebol Clube é penhorado
Pular para o conteúdo