Edina Alves Batista vai apitar final do Campeonato Potiguar

Edina Alves Batista vai apitar final do Campeonato Potiguar

A presença da arbitragem da Fifa foi solicitada pelo América, que assumirá todos os custos relacionados

Edina Alves Batista, árbitra paulista do quadro da Fifa, vai apitar a final do Campeonato Potiguar na próxima quarta-feira (17.mai.2023). O jogo decisivo entre ABC e América-RN será realizado às 20h, no Estádio Frasqueirão, em Natal. A presença da arbitragem da Fifa foi solicitada pelo América, que assumirá todos os custos relacionados, como taxas e despesas de viagem.

A equipe de arbitragem será composta por Edina Alves Batista como árbitra principal, acompanhada pelos assistentes Anne Kesy Gomes de Sá e Alessandro Álvaro Rocha de Matos. Além disso, a partida contará com a tecnologia do VAR (Árbitro de Vídeo), sendo Adriano de Assis Miranda o responsável por essa função, enquanto Amanda Pinto Matias atuará como AVAR (Assistente de Árbitro de Vídeo).

A partida marcará um momento histórico para Edina Alves Batista, que se tornará a primeira mulher a apitar uma final do Campeonato Potiguar. Ela já havia alcançado esse feito no Campeonato Paulista deste ano, consolidando-se como uma figura importante no futebol brasileiro e abrindo caminho para mais mulheres no mundo da arbitragem.

Sua nomeação para a final ressalta a busca contínua pela igualdade de gênero e o reconhecimento do talento e profissionalismo das mulheres no esporte.

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês