Homem é preso por armazenamento e venda ilegal de botijões de gás em Guamaré

Homem é preso por armazenamento e venda ilegal de botijões de gás em Guamaré

A ação policial ocorreu no Centro da cidade e foi resultado da Operação Premonição

Um homem de 56 anos foi preso em flagrante na manhã desta segunda-feira (15.mai.2023) no município de Guamaré, no interior do Rio Grande do Norte, por envolvimento no armazenamento e comércio ilegal de botijões de gás de cozinha. A ação policial ocorreu no Centro da cidade e foi resultado da Operação Premonição, que visa combater crimes contra a ordem econômica e o sistema de estoques de combustíveis.

Durante a operação, foram encontrados 69 botijões de gás de cozinha em condições irregulares. A prática do suspeito viola o artigo 1º da Lei 8176/91, que trata desses tipos de crimes, podendo resultar em uma pena de um a cinco anos de prisão. Além da questão legal, a comercialização clandestina de botijões de gás representa um perigo em potencial, pois aumenta os riscos de explosão e incêndio, ameaçando a segurança dos moradores e estabelecimentos comerciais da região.

A operação foi realizada em conjunto pela 61ª Delegacia de Polícia Civil de Guamaré, com apoio das equipes da 60ª DP de Pendências e da 20ª DP de Macaíba, abrangendo a Região da Costa Oeste e do Vale do Assu.

Foto: Divulgação

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Prefeitura divulga programação de shows do Natal em Natal 2024 Governo do RN inicia pagamento de novembro Ônibus do ABC Futebol Clube é penhorado Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer
Pular para o conteúdo