Homem é preso por armazenamento e venda ilegal de botijões de gás em Guamaré

Homem é preso por armazenamento e venda ilegal de botijões de gás em Guamaré

A ação policial ocorreu no Centro da cidade e foi resultado da Operação Premonição

Um homem de 56 anos foi preso em flagrante na manhã desta segunda-feira (15.mai.2023) no município de Guamaré, no interior do Rio Grande do Norte, por envolvimento no armazenamento e comércio ilegal de botijões de gás de cozinha. A ação policial ocorreu no Centro da cidade e foi resultado da Operação Premonição, que visa combater crimes contra a ordem econômica e o sistema de estoques de combustíveis.

Durante a operação, foram encontrados 69 botijões de gás de cozinha em condições irregulares. A prática do suspeito viola o artigo 1º da Lei 8176/91, que trata desses tipos de crimes, podendo resultar em uma pena de um a cinco anos de prisão. Além da questão legal, a comercialização clandestina de botijões de gás representa um perigo em potencial, pois aumenta os riscos de explosão e incêndio, ameaçando a segurança dos moradores e estabelecimentos comerciais da região.

A operação foi realizada em conjunto pela 61ª Delegacia de Polícia Civil de Guamaré, com apoio das equipes da 60ª DP de Pendências e da 20ª DP de Macaíba, abrangendo a Região da Costa Oeste e do Vale do Assu.

Foto: Divulgação

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês