Polícia Civil apreende droga “K9” com “efeito zumbi” em Mossoró e realiza prisões

Polícia Civil apreende droga K9 com efeito zumbi em Mossoró e realiza prisões

190 pinos da substância foram apreendidos na ação

Na tarde de ontem (16.mai.2023), policiais civis efetuaram a apreensão de uma droga conhecida como “K9”, responsável por provocar o chamado “efeito zumbi”. A ação ocorreu em encomendas enviadas pelos Correios com destino à cidade de Mossoró, localizada na Região Oeste do estado. Dois indivíduos suspeitos foram detidos durante a operação.

A Delegacia Especializada em Narcóticos (Dernarc/Mossoró) estava monitorando a droga em questão. As encomendas interceptadas continham um quilo de cocaína e 190 pinos da substância K9. A investigação revelou que o destino final dessas substâncias seria uma residência situada no conjunto Jardim das Palmeiras, no bairro Dom Jaime Câmara.

Com a colaboração da Divisão de Polícia Civil do Oeste (Divipoe) e dos agentes de segurança dos Correios, os policiais civis efetuaram a prisão de um homem que estava de posse da encomenda, bem como de uma mulher, identificada como destinatária final do pacote.

Segundo a delegada Isabella Turl, da Denarc de Mossoró, a ação foi desencadeada após receberem informações do setor de segurança dos Correios sobre o envio de uma remessa suspeita à cidade.

“A gente recebeu uma informação do setor de segurança dos Correios de que havia sido encaminhada para Mossoró uma remessa suspeita. Diligenciamos o local e conseguimos efetuar a prisão em flagrante dessa remessa e constatamos que, de fato, se tratava de substância entorpecente”, explicou a delegada.

Os dois indivíduos detidos serão indiciados por tráfico de drogas e associação para o tráfico. A suspeita da delegacia é de que a droga tenha origem em São Paulo.

Durante a ação, foi realizada a prisão de um homem que estava foragido da Justiça em uma residência vizinha. Ao notar a movimentação policial, o indivíduo tentou empreender fuga, mas foi capturado pelas autoridades. No entanto, não foi encontrada qualquer relação entre o foragido e a droga apreendida.

Foto: Ilustração/POR DENTRO DO RN/Arquivo

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês