Trens Urbanos da Grande Natal terão nova grade horária

Trens Urbanos da Grande Natal terão nova grade horária

A partir da próxima segunda-feira (22) os trens urbanos terão nova grade horária para aumentar a pontualidade e regularidade

A CBTU informa que, a partir da próxima segunda-feira (22), entrará em vigor nova grade horária. Esta ação é necessária porque a nova gestão da Companhia em Natal recebeu o sistema de trens colapsado e sem intervalos necessários para a manutenção diária.

A nova grade terá programação de viagens com intervalos para que seja realizada a manutenção preventiva dos trens. O objetivo é que não ocorram cancelamentos e atrasos devido às falhas geradas por estresse e fadiga dos trens.

Em circulação há uma década, as composições de VLT precisam de revisões minuciosas, essenciais à garantia da pontualidade e regularidade das viagens.

A grade atual foi reformulada, priorizando a circulação dos trens em horários de pico para diminuir a superlotação e a possibilidade de quebra dos veículos.

Trens Urbanos da Grande Natal terão nova grade horária
Imagem: Divulgação (CBTU Natal)

Durante a próxima semana, o novo superintendente, João Maria Cavalcanti, se reunirá em Brasília com a direção da Companhia e o Ministério das Cidades, em busca de aporte financeiro para a manutenção do sistema, como aquisição de composições modernas e eficientes, tanto no volume de transporte de passageiros quanto na matriz energética, a exemplo, dos trens movidos a hidrogênio verde.

Mais informações no (84) 3221-3355 ou em nosso Instagram @cbtunatal.

Foto: Divulgação (CBTU Natal)
Com informações da CBTU Natal

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês