América vence o ABC e se torna campeão potiguar de 2023

Image

O mecão entrou em campo com uma estratégia defensiva, buscando segurar o placar em 0 a 0 e garantir a reconquista do título do Campeonato Potiguar

O América venceu o ABC no clássico desta quarta-feira (18.mai.2023) no Estádio Frasqueirão, em Natal. O mecão entrou em campo com uma estratégia defensiva, buscando segurar o placar em 0 a 0 e garantir a reconquista do título do Campeonato Potiguar.

O clássico deixou a desejar em termos de espetáculo, mas o resultado era o mais importante para a América S.A, que comemorou sua primeira conquista e o retorno à fase de grupos da Copa do Nordeste após alguns anos afastada. Enquanto isso, os donos da casa ficaram frustrados com a décima primeira partida consecutiva sem vitória.

Diferentemente do primeiro clássico, no qual o ABC encontrou dificuldades para ameaçar a defesa do América e acabou derrotado por 1 a 0, desta vez a equipe se lançou ao ataque em busca de reverter a desvantagem.

O América podia empatar para garantir o título e entrou em campo sem seu artilheiro, Wallace Pernambucano, suspenso por ter sido expulso no jogo anterior. Sob o comando de Thiago Carvalho, o time adotou uma formação defensiva com duas linhas e buscava explorar a velocidade nos contra-ataques para surpreender o adversário.

A disposição das duas equipes já indicava que a partida seria mais emocionante que a anterior. Mesmo assim, a disputa terminou sem gols.

Foto: Canindé Pereira/América Futebol Clube

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês