PRF desvenda golpe de estelionato eletrônico e prende suspeitos em Mossoró

PRF desvenda golpe de estelionato eletrônico e prende suspeitos em Mossoró

Os dois homens, naturais de Novo Horizonte (CE), foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Plantão de Mossoró

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu na noite desta segunda-feira (22.mai.2023) dois suspeitos de aplicarem golpes a clientes de estabelecimentos bancários durante a utilização de caixas eletrônicos. As prisões aconteceram na BR-304, em Mossoró, na Região Oeste do Rio Grande do Norte.

Segundo a PRF, um homem de 23 e outro de 27 anos foram abordados em um HB20 branco e, durante a fiscalização, a equipe policial percebeu um odor de maconha e realizou uma busca minuciosa no veículo, encontrando uma pequena quantidade do entorpecente (8g) e mais de 100 papéis supostamente falsos de diversas instituições bancárias, contendo a solicitação de atualização de senha numérica sob pena de cobrança de taxas.

Com o apoio da Polícia Civil, a equipe PRF tomou conhecimento de um boletim de ocorrência referente a um golpe sofrido por um aposentado de 73 anos, em uma agência bancária no bairro de Ponta Negra, em Natal. Através de videochamada, a PRF entrou em contato com a vítima, que reconheceu os suspeitos e explicou detalhadamente como o golpe foi aplicado.

De acordo o idoso, ao finalizar uma operação bancária, ele foi informado por um dos suspeitos sobre a impressão de um papel e, ao retornar ao caixa eletrônico, encontrou uma impressão determinando a atualização da senha para evitar o bloqueio do cartão e cobrança de taxa no valor de 129 reais. O aposentado ainda desconfiou da ausência de instruções, mas aceitou a oferta de ajuda dos supostos clientes.

A vítima acrescentou que os dois homens, de boa aparência e sempre cordiais, o orientaram a retirar um extrato da conta para verificar se a taxa de 129 reais já havia sido cobrada. Acredita que, naquele momento, sem que ele percebesse, os estelionatários conseguiram trocar o seu cartão e decorar a sua senha. O cliente deixou o estabelecimento sem conseguir realizar o procedimento.

Posteriormente, cerca de 24 horas depois, o aposentado se deu conta de que seu cartão havia sido trocado e sua conta bancária movimentada, sofrendo um prejuízo de cerca de R$ 5 mil.

Depois de serem reconhecidos pela vítima, os dois homens, naturais de Novo Horizonte (CE), foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Plantão de Mossoró por porte de droga e estelionato eletrônico.

Foto: Divulgação/PRF

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês