Polícia Civil e Receita Federal realizam Operação Câncer Maligno contra contrabando de cigarros em Mossoró

Polícia Civil e Receita Federal realizam Operação Câncer Maligno contra contrabando de cigarros em Mossoró

Apreensão de mais de 46.500 maços de cigarros contrabandeados fortalece investigação sobre suspeitos

A Receita Federal apoiou a Polícia Civil na 5ª Fase da Operação Câncer Maligno. A equipe de policiais civis da 20ª Delegacia de Polícia de Macaíba deflagrou a operação, nas primeiras horas desta quarta-feira (24.mai.2023). A Receita Federal auxiliou na localização do alvo e fará o apoio logístico para retirada e posteriormente destruição da carga de cigarros contrabandeados.

Em um galpão, localizado em uma propriedade rural, na zona rural de Mossoró, na região Oeste do RN, foram apreendidos mais de 46.500 maços de cigarros contrabandeados. Não houve prisões, mas foram colhidas provas que podem indicar os suspeitos responsáveis pela carga. A ação contou com o apoio da Polícia Penal.

A Receita Federal, em parceria com órgãos de segurança pública, tem intensificado suas ações de fiscalização e repressão ao contrabando de cigarros em todo o território nacional. Busca-se coibir essa prática ilícita por meio de operações conjuntas, como a 5ª Fase da Operação Câncer Maligno, na qual atuou em apoio à Polícia Civil. Essa ação demonstra o empenho em desmantelar as redes criminosas envolvidas no contrabando e identificar os responsáveis por esse comércio ilegal.

É fundamental que a sociedade esteja atenta e denuncie qualquer atividade suspeita, contribuindo para a preservação da legalidade, o desenvolvimento econômico e a segurança de todos. A Receita Federal afirma que continuará atuando de forma incansável para combater o contrabando de cigarros e outras práticas ilegais que prejudicam o país.

Foto: Divulgação

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal