Polícia Civil e Receita Federal realizam Operação Câncer Maligno contra contrabando de cigarros em Mossoró

Polícia Civil e Receita Federal realizam Operação Câncer Maligno contra contrabando de cigarros em Mossoró

Apreensão de mais de 46.500 maços de cigarros contrabandeados fortalece investigação sobre suspeitos

A Receita Federal apoiou a Polícia Civil na 5ª Fase da Operação Câncer Maligno. A equipe de policiais civis da 20ª Delegacia de Polícia de Macaíba deflagrou a operação, nas primeiras horas desta quarta-feira (24.mai.2023). A Receita Federal auxiliou na localização do alvo e fará o apoio logístico para retirada e posteriormente destruição da carga de cigarros contrabandeados.

Em um galpão, localizado em uma propriedade rural, na zona rural de Mossoró, na região Oeste do RN, foram apreendidos mais de 46.500 maços de cigarros contrabandeados. Não houve prisões, mas foram colhidas provas que podem indicar os suspeitos responsáveis pela carga. A ação contou com o apoio da Polícia Penal.

A Receita Federal, em parceria com órgãos de segurança pública, tem intensificado suas ações de fiscalização e repressão ao contrabando de cigarros em todo o território nacional. Busca-se coibir essa prática ilícita por meio de operações conjuntas, como a 5ª Fase da Operação Câncer Maligno, na qual atuou em apoio à Polícia Civil. Essa ação demonstra o empenho em desmantelar as redes criminosas envolvidas no contrabando e identificar os responsáveis por esse comércio ilegal.

É fundamental que a sociedade esteja atenta e denuncie qualquer atividade suspeita, contribuindo para a preservação da legalidade, o desenvolvimento econômico e a segurança de todos. A Receita Federal afirma que continuará atuando de forma incansável para combater o contrabando de cigarros e outras práticas ilegais que prejudicam o país.

Foto: Divulgação

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Carnaval de Natal 2025: Programação, transporte gratuito e tudo que você precisa saber Jogo entre Flamengo x Nova Iguaçu pelo campeonato Carioca na Arena das Dunas é cancelado BRAVA Energia anuncia primeiro óleo do Sistema Definitivo do Campo de Atlanta Réveillon 2025 em Natal: Virada terá fogos silenciosos, shows e esquema especial de trânsito e transporte Governo Federal transfere R$ 30 bi ao RN em 2024: o que isso significa? O impasse do 13° salário dos servidores do RN Festival Vem Verão 2024 começa hoje em Natal Policial militar joga homem de ponte em São Paulo 262 vagas na saúde: SESAP-RN abre inscrições RN: 13° salário depende de verba federal Empate técnico na corrida presidencial 2026 Brava Energia participa do Mossoró Oil & Gas Energy