PRF realiza fiscalização integrada com ANTT e DER em Santa Cruz

PRF realiza fiscalização integrada com ANTT e DER em Santa Cruz

A ação foi voltada à fiscalização ao transporte de passageiros

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou, entre os dias 19 e 22 de maio, no município de Santa Cruz, na região Trairi do RN, fiscalização integrada em parceria com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e o Departamento de Estradas de Rodagem do Rio Grande do Norte (DER) com o objetivo de promover segurança viária e a prevenção de acidentes.

A iniciativa ocorreu durante um evento religioso que ocorria na cidade. Segundo a PRF, nos quatro dias de fiscalização foram fiscalizados 242 veículos, dentre estes 35 ônibus. O balanço final do trabalho conjunto foi positivo, não ocorrendo acidentes no trecho de rodovia federal que abrange o município.

Durante a ação as equipes de fiscalização se depararam com a situação irregular do transporte clandestino de passageiros. O transporte clandestino desobedece regras e práticas fundamentais para um transporte seguro e confiável.

Perigos do transporte clandestino

Além de expor os passageiros a risco, afeta a segurança no trânsito de forma geral, pois muitas vezes os infratores não cumprem os requisitos regulamentados, tais como: inspeção veicular prévia, verificação de antecedentes criminais dos motoristas, itens e equipamentos obrigatórios (pneus, extintor de incêndio, cinto de segurança) e, principalmente, a não observância aos direitos dos usuários.

Foto: Divulgação/PRF

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês