Mulher morre após comer bombons de presente suspeitos de envenenamento; suspeita foi presa

Mulher morre após comer bombons de presente suspeitos de envenenamento; suspeita foi presa

A Polícia Civil do RJ investiga se ela foi envenenada

Uma mulher identificada como Lindaci Viegas Batista de Carvalho, de 54 anos, morreu após comer bombons que ganhou de presente de um desconhecido, junto com um buquê de flores, no dia do seu aniversário, no último sábado (20.mai.2023). A Polícia Civil do RJ investiga se ela foi envenenada. A vítima vinha recebendo ameaças nas redes sociais, segundo a família.

Lindaci retirou os bombons e seguiu para um salão de beleza, onde passou a ligar para parentes e amigos para descobrir quem havia enviado o presente, pois o embrulho não tinha remetente. Ela chegou a comentar com as pessoas no local que estava com medo de comer os chocolates “porque eles poderiam estar envenenados”.

De acordo com o Portal G1, ao fazer contato com o ex-marido, Lindaci ouviu que ele havia enviado os chocolates. A notícia tranquilizou a mulher, que resolveu comê-los. Ao sair do salão, Lindaci passou mal na rua e foi socorrida por policiais militares, mas já chegou morta ao Hospital do Andaraí.

Os chocolates foram apreendidos para análise e a 20ª DP (Vila Isabel) aguarda o laudo do IML com a causa da morte de Lindaci. Um perito teria dito, informalmente, que havia a presença de chumbinho no corpo da vítima.

Polícia prende suspeita

A polícia prendeu na madrugada desta quinta-feira (25.mai), Susane Martins da Silva, a principal suspeita de mandar os bombons envenenados que mataram Lindaci, por ciúmes de um namorado em comum.

A 20ª DP (Vila Isabel) chegou até Susane graças a Lucas David, o motoboy contratado para levar a encomenda, que procurou a polícia. A prisão temporária de Susane foi expedida pelo Plantão Judiciário e ela vai responder por homicídio duplamente qualificado, provocado por envenenamento e motivo fútil.

Segundo o delegado Fabio Souza, ao ser presa, Suzane chorou, “contou histórias desconexas, disse que foi obrigada por alguém, mas não negou o crime”.

Foto: Reprodução/TV Globo

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal